Indígenas do município de Antônio João, distante a 303 quilômetros de Campo Grande, receberam nesta sexta-feira (6) uma ação da Sedhast (Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, com emissão de 400 vias de RGs (Registro Geral).

A campanha tem objetivo de garantir as comunidades acesso à documentação básica, direitos sociais, cidadania, trabalhistas e previdenciários, além de do direito ao voto com a documentação exigida.

Nesta primeira etapa, a secretaria realiza o cadastro dos moradores para logo em seguida a emissão e entrega da documentação. Conforme a secretária municipal de Assistência Social de Antonio João, Karina Custódia, o mutirão facilita o acesso da população que mora em aldeias afastadas da cidade.

“Parcerias como essa são de extrema importância para a nossa população, pois por sermos um município de pequeno porte não temos posto de identificação, o que dificulta o acesso, fazendo com que os usuários tenham que se deslocar até a cidade vizinha para obter o documento de identificação”, finaliza.