Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sesau estuda qual grupo será vacinado contra o coronavírus em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande ainda está estudando qual público prioritário deve receber a primeira remessa de vacina contra o coronavírus, que ainda não tem data prevista para chegar ao município. Depois do Governo do Estado informar interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 […]
Arquivo -

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de ainda está estudando qual público prioritário deve receber a primeira remessa de contra o coronavírus, que ainda não tem data prevista para chegar ao município. Depois do Governo do Estado informar interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 mil doses da vacina. 

De acordo com a prefeitura, já foi estabelecido o interesse na aquisição das doses da Coronavac, vacina de origem chinesa adquirida pelo Governo de São Paulo. Devido à falta de expectativas de datas do Instituto Butantan, que deve fabricar a vacina no , ainda não há previsão da chegada ou data final da compra das doses.

“Levando em consideração a quantidade a serem disponibilizadas pelo laboratório para aquisição, não há como estimar uma data para que a vacina chegue, tampouco quando se dará início a imunização no município”, reforçou em nota.

O Governo do Estado também sinalizou que deve comprar as vacinas com ou sem parceria do Ministério da Saúde. De acordo com o governador (), mesmo sem esperar uma “paternidade” da vacina, deve adquirir o montante de 700 mil doses para imunizar o grupo prioritário.

O Estado já classificou o grupo prioritário, para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.

Aumento de internados

número de novos casos tem aumentado a cada dia e nesta quarta-feira (9) chegou ao pico de 1.314 novos registros em apenas 24 horas. Com cada vez mais infectados, o número de internados também sobe e a taxa de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande chega a 105%. Em menos de um mês, o número de internados quase triplicou em MS.

Dados apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado tem 615 pacientes internados. Destes 375 estão em leitos clínicos (219 públicos e 156 privados) e 240 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 160 estão em leitos públicos e 80 em privados.

A secretária adjunta de Saúde, Christinne Maymone comenta que o número praticamente triplicou em menos de um mês em MS. No dia 11 de novembro, havia 206 pacientes internados no Estado. Nesta quarta-feira (9), o número chega a 615 internados, um aumento de 198,5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Últimas Notícias

Política

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

À frente da pasta desde 2021, após três anos como secretário de administração na gestão Azambuja, Assis perde remuneração fixa de mais de R$30 mil por mês.

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Guri Marques

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, da linha 124 (Enersul – Santa Felicidade / T. Guaicurus) pegou fogo na noite desta sexta-feira (23) na Avenida Guri Marques, nas proximidades da Avenida Cafezais. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, as chamas podem ter se iniciado nos freios do veículo. O empresário, Alvaney Carvalho de Almeida, passava … Continued

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede