Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande envia proposta de compra de Coronavac a SP e estima vacinar 200 mil

A Prefeitura de Campo Grande enviou proposta de compra de doses da Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19, ao governo do Estado de São Paulo. O município está em negociação e aguarda retorno do governador João Dória (PSDB). As estimativa inicial da prefeitura é imunizar 200 mil pessoas. Os números são baseados no público-alvo formado […]
Arquivo -

A Prefeitura de Campo Grande enviou proposta de compra de doses da Coronavac, vacina chinesa contra a , ao governo do Estado de . O município está em negociação e aguarda retorno do governador (PSDB).

As estimativa inicial da prefeitura é imunizar 200 mil pessoas. Os números são baseados no público-alvo formado por idosos, profissionais de saúde e de educação e pessoas do , além de quilombolas e indígenas. Entretanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz que ainda está definindo quem serão os primeiros a serem imunizados. Somente de idosos são 80 mil, conforme campanhas de vacinação contra a gripe.

O imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, prevê que cada pessoa receba duas doses, num intervalo de 21 dias. Assim, para atender a esse público-alvo em Campo Grande, seriam necessárias 400 mil doses da Coronavac

Corrida por doses

A corrida para compra de doses da Coronavac começou após o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciar, na segunda-feira (7), que iria disponibilizar 4 milhões de doses da vacina a outros estados. Ontem (8), o Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que pretende adquirir 700 mil doses.

Durante o anúncio, Dória antecipou que já havia recebido propostas de oito estados e de vários municípios, entre eles Curitiba (PR) e .

João Dória vacinas
João Dória anunciou plano de imunização de São Paulo na segunda-feira. (Foto: Reprodução)

Ontem (8), o Governo de Mato Grosso do Sul confirmou que já iniciou as tratativa para adquirir 700 mil doses do estado vizinho. “Vamos fazer todo esforço para trazer a vacina, não importa de onde venha, essa questão de paternidade aí, se vem da China, é bem-vinda em MS e nós queremos disponibilizar. Temos recursos disponíveis para comprar, o governo está reservando. Já conversei com São Paulo, com o João Dória (PSDB) e a equipe do Butantan da possibilidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com início da distribuição para 25 de janeiro em São Paulo, durante a reunião, o ministro da Saúde Edurdo Pazuello afirmou que as dosagens devem terminar de serem distribuídas até o fim de fevereiro, caso seja aprovada pela União, que já firmou acordo com as pesquisas de Oxford, AstraZeneca para receber 160 milhões de doses e 42 milhões da Coronavac.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Empresa têxtil

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

Antes de taxação do Trump, Brasil fecha junho com recorde de exportação de carne bovina

Para o Governo do Estado, a suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear o preço do alimento em MS

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda

Cotidiano

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

O estado contabiliza 73 notificações da doença em 2025, sendo 35% entre crianças de 0 a 11 anos