Cotidiano

Perigo na lotação: 15 já foram flagrados com sintomas de coronavírus nos terminais da Capital

No primeiro dia de blitze educativa nos terminais de transporte coletivo de Campo Grande, 15 passageiros realizaram testes rápidos de coronavírus, após relatar sintomas de febre e tosse, na manhã desta segunda-feira (1). Todos os exames resultaram em negativo, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).  A ação aconteceu das 5h às 8h nos terminais Guaicurus, Moreninhas e Mo...

Karina Campos Publicado em 01/06/2020, às 14h54 - Atualizado em 02/06/2020, às 12h28

(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG) - (Foto: Divulgação PMCG)

No primeiro dia de blitze educativa nos terminais de transporte coletivo de Campo Grande, 15 passageiros realizaram testes rápidos de coronavírus, após relatar sintomas de febre e tosse, na manhã desta segunda-feira (1). Todos os exames resultaram em negativo, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A ação aconteceu das 5h às 8h nos terminais Guaicurus, Moreninhas e Morenão, onde circulam aproximadamente mais de 10 mil pessoas no período da manhã. Ainda conforme a secretaria, o maior número de testes aconteceu no terminal Morenão, onde 13 pessoas realizaram o teste de sorologia. Já nos demais, duas pessoas foram testadas. 

Os passageiros abordados têm a temperatura corporal aferida por meio de um termômetro digital infravermelho e, caso seja superior a 37.8cº, ela é convidada a fazer o teste. O resultado sai entre 15 a 20 minutos. Os passageiros preenchem um formulário relatando a a presença, ou não, dos sintomas como dor de cabeça, tosse, febre e coriza. 

blitze deve acontecer até o dia 5 de junho, com conscientização sobre o uso da máscara protetora e higiene das mãos. Ainda hoje, a blitze estará no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua 15 de Novembro.

Confira o cronograma da ação:

Terça – Feria (02): Manhã: Terminais General Osório, Nova Bahia, Hércules Maymone.

Tarde: Gerônimo de Albuquerque – Bairro Nova Lima.

Quarta-Feira (03):

Manhã: Terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.

Tarde: Rua Barueri – Bairro Moreninhas.

Quinta-feira (04):

Manhã: Rua 14 de Julho esquina com Avenida Afonso Pena – Centro.

Sexta-feira (05)

Manhã: Rua da Divisão – Bairro Parati.

Jornal Midiamax