Cotidiano

Workshop para lidar com conflitos acontece no próximo fim de semana

Com o objetivo de ensinar as pessoas a como lidar e intermediar conflitos baseando-se na compreensão dos relacionamentos, será promovido no próximo fim de semana o workshop “A Arte de Intermediar Conflitos – utilizando a sensibilidade, a maestria pessoal e sabedoria”. As inscrições já estão abertas e quem quiser participar deverá desembolsar R$ 200. O […]

Da Redação Publicado em 09/09/2019, às 16h31 - Atualizado às 16h33

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração - Foto: Ilustração

Com o objetivo de ensinar as pessoas a como lidar e intermediar conflitos baseando-se na compreensão dos relacionamentos, será promovido no próximo fim de semana o workshop “A Arte de Intermediar Conflitos – utilizando a sensibilidade, a maestria pessoal e sabedoria”. As inscrições já estão abertas e quem quiser participar deverá desembolsar R$ 200.

O curso será ministrado pelo experiente psicólogo cearense Antônio de Pádua Campos Filho, com ampla atuação clínica e em organizações, tais como o Banco do Brasil, aonde durante mais de 15 anos foi chefiou a área de recrutamento e seleção. Além de consultor com formação em psicodrama, dinâmica de grupo e técnicas de seleção (avaliação comportamental e de potencial), Pádua também é Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).

Antônio também já realizou este workshop em diversas cidades do Brasil e do exterior, tais como Colorado e Seatlle (EUA), São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Cuiabá, entre outras, sempre com excelente retorno do público.

“Queremos instrumentalizar os participantes para que possam lidar, de forma inteligente e ecológica, com impasses e divergências, através da aplicação de conceitos, princípios e técnicas adequadas à solução dos conflitos”, explica Pádua, que utiliza exercícios e técnicas de PNL, dinâmica de grupo, vídeos, música, leitura e análise de textos de diversos autores, como metodologia no curso.

Ao final do evento, segundo os organizadores, os participantes estarão aptos a identificar tensões que geram conflitos e canaliza-las de forma criativa; compreender a estrutura e a dinâmica dos conflitos de forma ampla e profunda; posicionar-se diante deles conforme suas complexidades; criar estratégias eficientes para resolução de conflitos e negociação; e lidar equilibradamente com tensões e divergências.

As inscrições para o workshop “A Arte de Intermediar Conflitos – utilizando a sensibilidade, a maestria pessoal e a sabedoria”, que tem apoio da OAB/MS e do Instituto Vidhas, podem ser feitas clicando aqui, até a próxima sexta-feira (13).

O curso será realizado o sábado (14) e no domingo (15), no Auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande.

Jornal Midiamax