Cerca de 300 voluntários mirins do programa “Mãos Que Ajudam”, vão promover uma ação social para idosos carentes neste sábado (27) para comemorar o Dia dos Avós, que é comemorado nesta sexta-feira (26).

A ação acontecerá em dois pontos da cidade, sendo o primeiro que acontece na praça do Bairro José Abraão e, à tarde, no lar de idosos Casa de Abraão, que fica no bairro Taveirópolis.

Durante os eventos, idosos vão receber serviços de saúde e beleza, presentes e presenciar apresentações de dança, música e coral. O programa Mãos Que Ajudam acontece ao menos uma vez a cada ano no Brasil. A edição deste ano – Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó – vai acontecer simultaneamente em diversas cidades do país, contando com mais de 150 mil voluntários jovens e mirins. A ação pretende chamar a atenção das crianças para a realidade dos idosos.

Em

O lar de idosos Casa de Abraão abriga 20 vovôs e vovós, mas apenas 4 recebem visitas. Durante o evento, cerca de 50 crianças, que foram ensinadas sobre as limitações que a idade impõe, vão entregar presentes, ler histórias, cantar canções, entre outras atividades.

Além disso, haverá jovens e adultos prestando serviços de saúde e beleza. Já na praça do bairro José Abraão, os voluntários prestarão serviços a toda comunidade e, em especial para os idosos, com cortes de cabelo, aferição de pressão, avaliação e orientação nutricional, ginástica para o cérebro e outras ações de saúde e beleza.

As atividades incluem ainda apresentações de dança, coral, ginástica, oficina de genealogia – onde os participantes vão poder fazer sua árvore genealógica – e orientação sobre armazenamento de alimentos. As crianças também vão receber atenção especial, com atividades e brinquedos.