Cotidiano

Voluntário anuncia limpeza do Rio Anhanduí e dois moradores de rua aparecem para ajudar

Voluntários fazem a limpeza às margens do rio Anhanduí no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima neste sábado (5) em Campo Grande. A iniciativa foi uma ideia de Francisco Demontiê, que viu a sujeira e decidiu convocar os moradores para uma ação de limpeza. Nas imagens, é possível ver que […]

Mylena Rocha Publicado em 05/10/2019, às 09h52 - Atualizado às 12h34

A limpeza do Rio Anhanduí vai acontecer todos os sábados pela manhã (Foto: Ana Palma)
A limpeza do Rio Anhanduí vai acontecer todos os sábados pela manhã (Foto: Ana Palma) - A limpeza do Rio Anhanduí vai acontecer todos os sábados pela manhã (Foto: Ana Palma)

Voluntários fazem a limpeza às margens do rio Anhanduí no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima neste sábado (5) em Campo Grande. A iniciativa foi uma ideia de Francisco Demontiê, que viu a sujeira e decidiu convocar os moradores para uma ação de limpeza.

Nas imagens, é possível ver que as margens do rio foram tomadas pela sujeira. A iniciativa foi anunciada no Instagram dele, mas quase ninguém apareceu para ajudar. Além de Francisco e seus filhos, dois moradores de rua das proximidades decidiram ajudar a juntar o lixo.

Francisco participa do curso Renova Brasil e conta que a ideia é fazer a ação de limpeza todos os sábados. Ele diz que não vai desistir enquanto o local não estiver limpo. “Fiquei inconformado com essa sujeira e todo esse lixo. Hoje é só um começo, quero levar isso para frente para ver se a população se anima para ajudar”, diz.

Um dos moradores de rua que se juntou para ajudar é Jorge. Ele conta que viu o voluntário fazendo a limpeza do rio e gostou da ideia. “Eu moro nesta ponte há seis anos. Fiquei feliz com a iniciativa. Por mais que eu more na rua, ter um lugar limpo é gratificante, ajudo porque aqui é minha casa”.

Jornal Midiamax