Com mais de 133 mil metros novos de fibra ótica, Campo Grande amplia para 19 o número de pontos de acesso a internet gratuita na cidade. Atualmente são aproximadamente 156 mil metros de extensão do serviço de internet por todo o município.

Os pontos ficam localizados em ambientes públicos como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CRSs (Centros Regionais de Saúde), praças, parques e na nova 14 de julho. A disponibilização da rede ‘Conecta Campo Grande' é uma forma de garantir o acesso à internet aos cidadãos, que podem usufruir como forma de ou até mesmo em momentos de emergência, quando os dados da telefonia móvel acabarem. Confira os pontos disponíveis:

Você sabia? Campo Grande tem 19 pontos de Wi-Fi gratuito espalhados pela cidade

 

O programa ‘Conecta Campo Grande' inaugurou 16 novos pontos na cidade nos últimos três anos. Este investimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), rendeu o prêmio “Boas Práticas na Gestão Pública 2019”, na categoria Gestão Pública Participativa.

O Jornal Midiamax foi até a rua 14 de Julho para verificar o funcionamento do serviço de internet gratuita. Confira no vídeo como se conectar a rede Wi-Fi disponível em vários pontos da cidade.