Morador da Rua Aquidauana, no Bairro Amambai, em Campo Grande, acionou o Corpo de Bombeiros após notar que o apartamento vizinho estava com vazamento de gás. Com medo de explosão, o rapaz desligou o padrão de energia.
Conforme Yanic Miranda, que mora ao lado do apartamento atendido pelos militares, ele estava em casa quando sentiu um cheiro forte de gás. Como o apartamento, que fica em um sobrado, está bem ao lado do vizinho, ele resolveu olhar pela janela e viu que a mangueira do gás estava danificada.

Os bombeiros foram acionados e precisaram pular a janela da residência para conseguir desligar a emissão do gás. Segundo o Subtenente Elias Abreu, o modo com que o botijão estava colocado do lado de fora, estava completamente irregular.
O militar explica que na casa, o botijão estava exposto ao sol e a chuva e, com o tempo a mangueira possivelmente começou a ressecar e danificou.
“O indicado é sempre que o morador chegar em casa e perceber cheiro de gás, ele deve desligar o padrão e depois ver se tem vazamento para não ter risco de explosão”, finalizou.