Uma casa abandonada desde o mês de outubro está incomodando os moradores das da rua Leão Zardo, na Vila Fernanda, não só pelo lixo e matagal, mas para piorar a situação um cachorro acabou morrendo dentro do local.

“A residência está abandonada, uma outra vizinha viu os moradores saírem com a mudança numa madrugada em outubro. Faz tempo que está assim. Um matagal, ninguém conhece o dono”, explicou a moradora.

VÍDEO: Vizinha reclama de cachorro morto em casa abandonada na Vila Fernanda

Mas o que chamou a atenção foi o mau cheiro. A carcaça do animal já em decomposição estaria em uma varanda da casa. “Senti um mau cheiro vindo da casa e então vimos o cachorro morto lá, acho que abandonaram ele junto com a casa e ele morreu, acho que de fome”, ressaltou.

Segundo a moradora, ela procurou tanto a (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), quanto CCZ (Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal), mas ninguém teria tomado providências sobre a situação, que preocupa quem mora ao redor. “Temos medo de doenças, bichos, a acabar trazendo dengue para gente”, informou.

Ao Jornal Midiamax, a (Secretaria Municipal de Saúde) informou que nunca recebeu denúncias a respeito da residência, nem sobre o animal que estaria no local. Por ser um quadro que configura maus tratos e não ser possível localizar o proprietário, o CCZ não seria o responsável pela demanda, e que já teria entrado na esfera policial.

A orientação da secretaria é que os vizinhos procurem a Decat, para falar sobre o animal. Sobre o abandono da residência a denúncia deve ser formalizada através do telefone (67) 3314-9955.

Procurado pela reportagem, o delegado Maércio Alves Barbosa, informou que a demanda seria de atendimento do CCZ.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.