A que caiu durante o início da tarde deste domingo (17) em e teve duração de cerca de uma hora, foi o suficiente para deixar algumas ruas alagadas e intransitáveis. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Climatempo informam que existe mais possibilidades de chuvas até o fim do dia.

Os córregos que ligeiramente costumam transbordar durante as chuvas, não registraram nenhum sinal de enchimento e permaneceram em um nível médio para baixo, sem riscos.

O Jardim Paradiso, bairro que vem sofrendo constantemente com as chuvas, recentemente perdeu parte do asfalto pela força da chuva. Em 10 minutos do aguaceiro, a rua Ângela Abdulahad ficou alagada e foi possível identificar a correnteza misturada com o lamaçal.

A chuva também fez com que uma feira que estava sendo realizada no bairro Santa Luzia fosse por água abaixo. A rua São Benedito ficou totalmente intransitável pelo alto índice de água que se formou, carros que passariam por ali preferiram buscar um caminho alternativo. Uma moradora afirmou a reportagem que em dias de chuvas mais fortes, as ruas ficam piores.

Na Fidelo Mariano de Almeida, no Residencial Oliveira, a chuva fez com que a rua virasse um lamaçal e formasse uma mini cachoeira no sentido da rua Prof.ª Maria Lúcia Passareli. No trecho é possível identificar que a rua não é asfaltada, tornando-se um ponto crítico e de fácil enxurrada.

Uma das moradoras da região afirma que os carros de aplicativos não entram no endereço e cancelam as corridas por conta da falta de acessibilidade do local. Ela ainda explica que patrolas passam por lá, mas que nada é resolvido.

A região sul de Campo Grande também sofreu com a chuvarada. No Jardim Canguru, a lama e a chuva deixou uma das ruas do bairro completamente inacessível. A rua, estreita e esburacada, concentrava um alto nível de água.

Alerta

Conforme alerta emitido pela Defesa Civil mais cedo, chuvas isoladas aconteceriam durante o domingo, mas intensas em alguns bairros da cidade. De acordo com o alerta, as pessoas devem evitar áreas alagáveis e devem buscar abrigo longe de árvores, que podem sofrer quedas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.