Uma equipe de perícia da Polícia Civil de MS que transitava por uma rodovia estadual entre e flagrou na tarde da última quinta-feira (31) uma cena rara e um tanto quanto assustadora: um redemoinho de areia.

Como é possível conferir no vídeo abaixo, o redemoinho levanta uma nuvem de poeira vermelha e cobre grande extensão da área visual, inclusive a rodovia. O condutor do veículo chegou a parar o carro. É possível ouvir falarem que a força dos ventos derrubou um reboque que transitou mais próximo ao redemoinho.

O fenômeno registrado é chamado de redemoinho de areia, e é ocasionado pelas condições climáticas, no caso, a combinação de ar quente, pressão atmosférica e vento. O redemoinho tem vida curta, costuma durar apenas alguns minutos após sua formação. Porém, ainda assim, pode ocasionar danos materiais, como destelhamentos queda de árvores, e danos físicos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O vídeo foi enviado ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.