Cotidiano

VÍDEO: pescador salva filhote de onça-pintada que estava preso em rio

Em Miranda, a 203 quilômetros da Capital, um pescador profissional salvou um filhote de onça-pintada que estava preso em um anzol de galho. O resgate no Rio Miranda aconteceu na última quinta-feira (12). De acordo com o site O Pantaneiro, o pescador Edmílson Cabral Pereira, que tem uma propriedade às margens do rio, foi informado […]

Cleber Rabelo Publicado em 14/10/2019, às 16h06 - Atualizado em 15/10/2019, às 08h45

Reprodução, O Pantaneiro
Reprodução, O Pantaneiro - Reprodução, O Pantaneiro

Em Miranda, a 203 quilômetros da Capital, um pescador profissional salvou um filhote de onça-pintada que estava preso em um anzol de galho. O resgate no Rio Miranda aconteceu na última quinta-feira (12).

De acordo com o site O Pantaneiro, o pescador Edmílson Cabral Pereira, que tem uma propriedade às margens do rio, foi informado sobre o fato por turistas. “Eles estavam passeando pelo rio e viram o filhote enroscado, mas não tiveram coragem de tirá-lo e me avisaram”, contou.

Cabral relatou que tentou acionar a polícia, porém, nenhuma equipe estava disponível naquele momento. No local, o pescador encontrou o filhote preso e se surpreendeu com outra onça, provavelmente, a mãe do filhote.

O filhote estava preso pelo peito e a cada vez que tentava se soltar, se machucava ainda mais. “Jamais ia deitar um bicho daquele morrer”, disse. Com um barco, o pescador se aproximou do galho em que o anzol estava amarrado e o cortou, libertando o animal. Veja o vídeo:

“Depois que eu cortei, ele foi embora. Mas antes de sair, ao chegar na margem, se juntou com a mãe e os dois deram uma olhada para trás, como se estivessem agradecendo”, afirmou.

Jornal Midiamax