Uma nova manifestação, desta vez de moradores, fechou o entroncamento das rodovias e BR-163, em , a cerca de 225 km de Campo Grande. O grupo reivindica mais segurança nas estradas, nas quais são registrados muitos acidentes e atropelamentos.

Os moradores, que estão no local desde às 4h da manhã, relatam que o local não tem iluminação e nenhum tipo de proteção para pedestres, que precisam atravessar as rodovias para terem acesso a alguns serviços, como escolas.

“A gente tá cansado, abandonado tanto pelo município como pelo estado. A gente não tem segurança nenhum. As crianças precisam atravessar pra ir a escola e não tem iluminação à noite. A gente não quer mais enrolação, e sim solução. Nossa reivindicação é um guard-rail, faixa de pedestre elevada e iluminação”, conta Lizandra Borges, moradora da região.

Nas últimas semanas, diversos acidentes entre veículos e com atropelamentos foram registrados. A prefeita de Dourados, Delia Razuk, teria chamado já nesta quinta-feira (3) representantes dos manifestantes, mas o grupo afirmou que não deve sair do local.