Os pacientes que aguardavam por ção na ESF (Estratégia Saúde da Família) no Bairro Kadwéus, em , 400 km de Campo Grande, filmaram os funcionários fazendo festa enquanto aguardavam por atendimento nesta segunda-feira (3).

Conforme o jornal Folha MS, a longa fila para o primeiro dia de vacinação para imunização do vírus H1N1 se formava enquanto funcionários organizavam confraternização em sala ao lado, com ‘comes e bebes', além de decoração com balões.

A Secretaria Municipal de Saúde disse à Folha MS, que a atitude não condiz com a atitude dos servidores e nem com os princípios da atuação municipal.

“Referente ao vídeo veiculado a Secretaria de Saúde informa que esta ação não condiz com os princípios da atual administração, e que repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS. Cobramos que todos os servidores realizem um atendimento ético e humanizado”, disse em nota.

Por fim, disse que confraternizações são saudáveis para as equipes de trabalho, porém devem ser feitas de maneira responsável e que não atrapalhe o funcionado nas unidades de saúde. O Jornal Midiamax entrou em contato com o secretário de saúde Rogério Leite, mas ligações não foram atendidas.

Confira o vídeo: