A manhã deste foi especial para o menino Lucas Emanuel da Silva Cardoso, de apenas 4 anos, morador no Aero Rancho, em . Apaixonado pela , ele foi presenteado com uma farda completa e outros brinquedos doados por policiais do 10° Batalhão, que atendem àquele bairro. 

VÍDEO: Menino que sonha ser policial é presenteado com farda pela PM
Policiais militares se encontraram com a família de Lucas nesta manhã. Foto: Divulgação

A história teve início quando o garoto publicou um áudio em grupo de WhatsApp, falando o quanto gostava da PM. Segundo a mãe, Rafaela da Silva Torres Cardoso, de 33 anos, Lucas sempre viu o pai Idelvam Pereira Cardoso conversando com amigos policiais e falando de assuntos do tipo, e isso o levou a sonhar ser policial. Idelvam serviu à Polícia do Exército.

 “Ele [lucas] começou a falar que queria uma farda e perguntou para o pai, se no grupo de WhatsApp em que ele estava, havia algum policial que poderia dar uma farda de presente. O pai disse que se o garoto quisesse, ele teria que gravar o áudio”, disse a mãe.

E Lucas assim o fez. A mensagem foi publicada, compartilhada e chegou a outro grupo em que estava o alto escalão da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). A direção da PM então solicitou que o os policiais do Aero Rancho entrassem em contato e se mobilizassem.

“Entramos em contato com a família e pedimos que um policial à paisana fosse ao local, descobrir o que era necessário para realizar a ação. Foram oferecidos brinquedos, bicicleta e um videogame, mas o menino só pedia a farda e uma volta na viatura”, disse o sargento Luiz Carlos de Oliveira, comandante da equipe da Rádio Patrulha.

Sendo assim, os policiais fizeram uma ‘vaquinha', compraram a farda e entregaram na manhã desta quarta-feira (25). O menino também ganhou coturno, algemas, radinho e outros brinquedos, bem como passeou com os policiais. A felicidade dele emocionou os policiais que ganharam uma motivação extra para o plantão natalino.

VÍDEO: Menino que sonha ser policial é presenteado com farda pela PM
Além da farda, Lucas também passeou de viatura. Foto: Divulgação

“A alegria dele nos traz de volta ao mundo que nós queríamos quando a gente sonhava em ser PM. Vimos nele o sonho de criança que a gente tinha”, afirmou o sargento. “Além de estar perto da comunidade e mostrar um outro lado da PM, a ação também teve o objetivo de influenciar outros policiais. Nossa rotina é difícil e às vezes precisamos desse contato”, explicou.

Rafaela lembrou ainda que o filho admira tanto os policiais, que chega a chorar quando vê uma viatura por perto. O menino consegue distinguir com facilidade a diferença do som da sirene de uma viatura do Corpo de Bombeiros, por exemplo, para a da PM.

“Foi uma emoção muito grande ver adultos se compadecendo para realizar o sonho de uma criança. Me sinto agraciada por eles terem vindo realizar do desejo do Lucas. Acho importante, também para mostrarmos que nossa polícia é feita de pessoas boas”, pontuou.