A (Secretaria Municipal de Educação), localizada na Vila Margarida em , está lotada na manhã desta quarta-feira (23). A data é de matrícula dos alunos que perderam o prazo e também para ajustes nas matrículas.

Para garantir a vaga dos filhos, mães e pais madrugaram no local. Liliane Almeida, uma das mães que está no local, contou ao Jornal Midiamax que chegou por volta das 7 horas e recebeu a senha 640. Segundo ela, os pais que já foram atendidos chegaram por volta das 3 horas.

“Tem muita gente e falta funcionário para atender. Estou com duas crianças e a fila está enorme. Dentro já não tem espaço”, comenta. Ela foi ao local, pois, fez a pré-matrícula, mas o protocolo não foi gerado e acabou perdendo o prazo para a confirmação.

Segundo a mãe, também estaria sendo realizado um processo seletivo no local, contribuindo para o tumulto.

A Semed informou que nesta quarta-feira realiza as matrículas dos pais e responsáveis de alunos que perderam o prazo. O atendimento para os pais e responsáveis dos alunos é feito no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho.

“São disponibilizados mais de 70 atendentes. As salas internas do CEFOR possuem com ar-condicionado, garantindo maior comodidade aos pais e responsáveis”. A Semed não se manifestou sobre a realização de processo seletivo nesta data.

A Secretaria de Educação possui 101 Escolas Municipais de Ensino Infantil e 95 Escolas de Ensino Fundamental, distribuídas nas sete regiões de Campo Grande.

A Semed alerta aos pais e responsáveis, que foram contemplados com as vagas para as Emei’s (Escolas Municipais de Educação Infantil), no dia 16 de janeiro, para se atentarem quanto a prazo. Eles têm até o dia 25 (sexta-feira) para efetivar a matrícula, pessoalmente, no Emei designado.

Fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax pelo telefone (67) 3312-7400. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.