Cotidiano

VÍDEO: Jacaré é flagrado passeando na zona urbana de Ribas do Rio Pardo

Um jacaré adulto de aproximadamente 2 metros foi flagrado "passeando" pela zona urbana da cidade, próximo a Prefeitura Municipal

Carlos Yukio Publicado em 28/12/2019, às 15h24 - Atualizado em 29/12/2019, às 08h46

None
VÍDEO: Jacaré é flagrado passeando na zona urbana de Ribas do Rio Pardo

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, na noite da última sexta-feira (27). Um jacaré adulto de aproximadamente 2 metros foi flagrado “passeando” pela zona urbana da cidade na Rua Valdemar Francisco da Silva, próximo a Prefeitura Municipal.

Segundo o internauta Elvio Góes, que flagrou o animal, o jacaré estava atravessando a estrada próximo ao Rio da Botas. O local é habitado e tem muitas famílias e crianças que moram na região. “Fica aqui o registro para que tomem cuidado e tenham mais atenção naquela região”, escreveu.

Apesar do vídeo, a Secretaria de Meio Ambiente ressalta que, por segurança, ao avistar um animal silvestre é recomendado manter uma distância segura e acionar a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (67) 3357-1501 para que seja feito o resgate do animal e remanejamento para uma reserva.

Jornal Midiamax