Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Prédios abandonados viram pesadelo para moradores do Amambaí

Na Rua dos Barbosas, uma das principais do bairro Amambaí, em Campo Grande, um imóvel abandonado tornou-se o pesadelo de quem mora nas imediações. Isso porque, após anos fechado, o prédio comercial foi arrombado e invadido por moradores de rua. Além da questão da insegurança, já que os moradores de rua seriam dependentes químicos e […]
Arquivo -

Na Rua dos Barbosas, uma das principais do bairro Amambaí, em , um imóvel abandonado tornou-se o pesadelo de quem mora nas imediações. Isso porque, após anos fechado, o prédio comercial foi arrombado e invadido por moradores de rua.

Além da questão da insegurança, já que os moradores de rua seriam dependentes químicos e fariam consumo de entorpecentes no imóvel, há também o medo da . Detritos como copos, isopor de marmitex e todo tipo de sujeira passaram a ser acumulados no local, criando potenciais reservatórios de ovos do Aedes aegypti.

De acordo com moradores, os proprietários ignoram o estado do imóvel. Outras duas residências nas imediações, também abandonadas e invadidas, estão em situação semelhante.

“Estou voltando do hospital com a minha mãe, que é idosa, e foi repetir o exame da dengue. Não tenho dúvidas que lá [no imóvel abandonado] tem criadouro de mosquito. É uma situação terrível, a gente fica sem saber o que fazer, sem saber a quem recorrer. Cada morador tem que cuidar da sua propriedade, mas lá está abandonado há anos, e agora temos esse problema da insegurança. Está impossível viver aqui”, conta Vanda Gonzales ao Jornal Midiamax.

A reportagem recebeu um vídeo, filmado por um morador da região, que denuncia a situação de abandono. As imagens comprovam o arrombamento e que o prédio é precariamente habitado.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande destacou que a “solicitação foi encaminhada para a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana)”, que executa a política de postura municipal, e que “a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) solicitou o envio de uma equipe de agentes ao local para verificar as condições”. Comprovadas as irregularidades, o proprietário do imóvel será notificado.

Vale lembrar que, na região central de Campo Grande, levantamento da Sesau identificou cerca de 350 imóveis particulares fechados, que serão alvo de vistorias de agentes de saúde para combate à dengue. As visitas tiveram início logo após o Carnaval, após a Justiça conceder acesso aos imóveis.

De acordo com a pasta, o acesso dos agentes de saúde é feito com o auxílio de um chaveiro, quando necessário, que abrirá as residências e permitirá a vistoria para eliminação de eventuais focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
biblia intacta em casa de zeladora

Bíblia resiste a incêndio que destruiu casa de zeladora e família vê recado divino em Campo Grande

Polícia desocupa área invadida no Indubrasil, em Campo Grande

bitcoin-img

Esqueça Bitcoin: Campo Grande terá própria moeda digital para premiar população, a Araracoin

Exportações tarifaço

Em meio a crise diplomática, Lula sanciona programa que amplia exportações

Notícias mais lidas agora

Detalhe revela que mulher pode ter sido jogada ainda viva na vala pelo amante em Terenos

CNMP valida obstáculos como ‘apagão de dados’ no MPMS, alerta especialista

relatoria tereza nelsinho

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Pavimentação de ruas no bairro Parque Industrial em Jardim terá custo de R$ 10 milhões

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Sogra esfaqueia genro para defender filha de agressão

Homem chegou a ser socorrido mas não resistiu ao ferimento

Polícia

Mais respeito: parentes de morta pedem fim de piadas sobre caso de amante em Terenos

Familiares relatam que caso ainda é investigado e família é julgada na cidade

Polícia

VÍDEO: Morador corre atrás de ladrão após furto de casa em Três Lagoas

Homem estava dormindo e acordou com suspeito dentro da casa

Polícia

Membros de facção rival são presos por execução a tiros de integrante do PCC em MS

Vítima foi vigiada pelos membros do Comando Vermelho