O ano foi marcado por problemas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em . Falta de insumos, pacientes comendo apenas ovo, pombo nos quartos, falta de ar condicionado, investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), corpos transportados pela escada e sobrecarga de trabalhadores. Para encerrar 2019, um vazamento de assustou os pacientes do local, que enviaram a reclamação nesta terça-feira (31).

Situação que se arrasta há pelo menos 30 dias, segundo denúncia dos usuários, o vazamento de esgoto em um dos banheiros do PAM (Pronto Atendimento Médico) tomou conta dos corredores da unidade e causou transtorno para quem esteve ali, não só para os pacientes como também para os funcionários que precisaram fazer a limpeza das fezes que se espalharam no local.

De acordo com a denúncia, os pacientes precisaram ser deslocados dentro do PAM em cadeiras de rodinha para que não pisassem na água contaminada que tomou conta do setor. “Esta situação está há mais de um mês, precisamos de ajuda, temos família no local”, relataram.

Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax, é possível ver enfermeiras e outros funcionários puxando a água com restos de fezes para fora do local tentando amenizar a situação.

Questionado pela reportagem, através da assessoria o HRMS respondeu que já estava verificando a situação e uma equipe já teria sido disponibilizada para reparar o vazamento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.