Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Demitidos da Rede São Bento protestam por direitos trabalhistas

Ex-funcionários da rede de farmácias São Bento estão reunidos em frente à uma das unidades na manhã desta sexta-feira (19) em protesto. Segundo os trabalhadores, foram cerca de 40 pessoas demitidas, que não receberam o pagamento de rescisões de contrato e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Em recuperação judicial desde 2015, […]
Arquivo -
Ex-funcionários protestaram em frente a uma das unidades da rede. (Foto: Reprodução)
Ex-funcionários protestaram em frente a uma das unidades da rede. (Foto: Reprodução)

Ex-funcionários da rede de farmácias São Bento estão reunidos em frente à uma das unidades na manhã desta sexta-feira (19) em . Segundo os trabalhadores, foram cerca de 40 pessoas demitidas, que não receberam o pagamento de rescisões de contrato e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Em recuperação judicial desde 2015, a rede aguarda a venda de um imóvel para quitar as dívidas.

O protesto reuniu menos de 10 pessoas na rua 25 de Dezembro e os ex-funcionários afirmam que os outros não puderam comparecer porque já estão trabalhando em outro local. Segundo eles, o valor da rescisão de contrato foi dividido e muitos deles receberam apenas a primeira parcela.

“Pagaram apenas a primeira parcela da rescisão, não pagam mais. Dizem que estão em recuperação judicial, mas estão com lojas abertas. Nos organizamos em um grupo via WhatsApp e faremos outro protesto”, disse um dos ex-trabalhadores.

O advogado da rede de farmácias, Elton Nasser, conversou com o Jornal Midiamax sobre as dificuldades enfrentadas pela empresa. Segundo ele, a concorrência trouxe dificuldades para a empresa, que ingressou com recuperação judicial há quatro anos. Para regularizar a situação com os dos ex-funcionários, a empresa pediu autorização para a venda de um dos imóveis da rede, localizado na rua 14 de Julho, em .

“A empresa está tentando a obtenção de recursos, porém em vista das dificuldades, até o presente momento, isto não foi possível. Entretanto, a própria direção da empresa entende que a situação difícil não pode impedir o diálogo com funcionários e ex-funcionários”, diz.

Segundo o advogado, a empresa tem patrimônio e assim que tiver a possibilidade, fará os pagamentos. “É importante registrar que a empresa tem uma preocupação sempre manifestada no sentido de saldar os parcelamentos e está fazendo esforços para isto”, ressalta o advogado.

Ação coletiva

Segundo o advogado dos ex-funcionários, Bruno Luiz de Souza Nabarrete, a empresa não poderia nem ter parcelado as verbas rescisórias, mas diante da situação os funcionários teriam aceitado o acordo. “As verbas rescisórias devem ser pagas 10 dias após a demissão, mas os funcionários aceitaram o acordo, e agora a empresa não está cumprindo”, disse ao Jornal Midiamax. Segundo ele, o grupo está juntando documentos para protocolar uma ação trabalhista.

Recuperação judicial

Em janeiro de 2015, a Rede São Bento entrou com pedido de recuperação judicial por conta de uma dívida de R$ 73 milhões. Na época, a rede tinha 1,2 mil funcionários em 80 lojas. A recuperação judicial é uma medida para evitar a falência quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas, usado como forma de reorganizar novas formas de pagamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Últimas Notícias

Sem Categoria

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis

Transparência

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Corte Superior vai avaliar se réu por fraudes em Sidrolândia poderá se livrar da tornozeleira

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas