O Halo solar mais uma vez chamou a atenção de alguns campo-grandenses, na manhã deste domingo (8), que registraram o contorno em torno do sol com as cores do arco-íris.

O jardineiro Sinésio Costa estava podando uma árvore na Rua Minas Novas, bairro Cidade Morena, quando percebeu uma aureola em volta do sol. “Achei a imagem curiosa”, disse. De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), o ‘Halo solar' é um fenômeno ótico que se dá a partir do momento quem o sol atravessa nuvens cirrus. O fenômeno acontece quando nuvens carregadas de cristais de gelo são atravessadas pela luz solar.

Em grego, halo significa anel. Ele possui a cor do arco-íris, pois a luz branca do sol libera todos os espectros luminosos. O halo pode indicar a chegada de uma frente fria ou de altos níveis de umidade.

 

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.