VÍDEO: Com locais para carregar celulares, ‘novos’ terminais terão posto da GCM e fecharão à meia noite

A revitalização dos 9 terminais de ônibus de Campo Grande entregará as unidades com tomadas para recarga de celulares, mobiliário novo, reformar elétrica e hidráulica, projeto de combate de incêndios, lixeiras de coleta seletiva, posto da Guarda Civil Municipal e até possibilidade de internet sem fio. As inovações foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (7), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França | Midiamax
Foto: Leonardo de França | Midiamax

A revitalização dos 9 terminais de ônibus de Campo Grande entregará as unidades com tomadas para recarga de celulares, mobiliário novo, reformar elétrica e hidráulica, projeto de combate de incêndios, lixeiras de coleta seletiva, posto da Guarda Civil Municipal e até possibilidade de internet sem fio.

VÍDEO: Com locais para carregar celulares, 'novos' terminais terão posto da GCM e fecharão à meia noite
Prefeito destacou que é possível que obras comecem ainda em 2019 | Foto: Leonardo de França | Midiamax

As inovações foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (7), durante solenidade de lançamento de licitação para execução das obras, que custarão cerca de R$ 5,5 milhões aos cofres da Prefeitura. O edital deve ser publicado no Diário Oficial já desta quinta-feira (8).

Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), destacou que as obras serão de revitalização completa. “Podem esperar uma reforma profunda, aos moldes do que fizemos na Rua 14 de Julho. Não vamos brincar de administrar a cidade. Ou se faz um trabalho bem feito ou não se faz”, destacou.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Lima Bruno, também reforçou o porte das reformas. Segundo ele, 8 terminais serão contemplados, além do Morenão. Este, que está previsto dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, será ampliado.

Novidades

VÍDEO: Com locais para carregar celulares, 'novos' terminais terão posto da GCM e fecharão à meia noite
Revitalização custará R$ 5,5 milhões aos cofres municipais | Foto: Leonardo e França | Midiamax

Além do mobiliário, tomadas para recarga de celular e posto da GCM, os novos terminais também passarão por uma grande mudança no horário de funcionamento: as unidades deverão fechar as portas após o último ônibus, por volta da meia noite. A medida busca evitar a ação de vândalos e dar segurança no espaço.

Marquinhos Trad também destacou que, apesar de não constar no edital, há possibilidade de que os novos terminais tenham pontos de internet sem fio. Após a publicação do edital, a Prefeitura terá 90 dias para a escolha da empresa.

“Tão logo isso ocorra, a ordem de serviço será emitida imediatamente”, afirmou o prefeito, considerando possibilidade de que as obras tenham início ainda em 2019.

Confira o vídeo com a apresentação do projeto:

 

Conteúdos relacionados

melhores do ano
chuva