O veículo Peugeot 106 pertencente a uma comerciante de 21 anos ficou completamente destruído após ocorrido no início da tarde deste domingo (22), na região do Jardim Centro Oeste, em .

A proprietária contou que tinha ido visitar parentes com o marido e, no momento em que iam embora, notaram que o pneu estava furado. Mas, no trajeto rumo à borracharia perceberam fumaça na lateral do veículo e, antes que entendessem o que estava ocorrendo, o fogo começou a se alastrar pela parte de baixo do carro.

VÍDEO: Carro de comerciante fica completamente destruído em incêndio
Proprietária acredita que fogo tenha sido provocado por pane elétrica. (Henrique Arakaki, Midiamax)

“Foi tudo muito rápido. Em 10 minutos eu perdi meu carro”, afirmou a comerciante, que possui uma lanchonete no bairro Itamaracá. Apesar do prejuízo, ninguém se feriu. As chamas destruíram completamente o veículo, que ficou parado quase na esquinaa com a Rua Pedrossian, próximo a uma área de invasão.

Testemunhas relataram que fogo rapidamente atingiu altas proporções, inclusive com pequenas explosões nos vidros. Moradores ainda tentaram apagar com água, mas só piorou a situação. Sem seguro, a comerciante ressaltou que o incidente ao menos ocorreu em local onde ninguém se machucou. “Menos mal que aconteceu aqui, porque a gente estava saindo pra pegar a BR”, comentou. 

De acordo com ela, o veículo passou recentemente por reparos e a causa do incêndio pode ter sido uma pane elétrica. Segundo o , quando as chamas tiveram início, o tanque se partiu derramando combustível, o fez com que as chamas se alastrassem rapidamente gerando incêndio de grande proporção.

Para o combate, eles tiveram que usar um líquido gerador de espuma. Depois de apagar o fogo, fizeram rescaldo e constataram perda total no veículo, do qual restou apenas a parte metálica. Confira o vídeo feito por moradores no local: