Um caminhão tritrem da empresa Eldorado Brasil, que transportava toras de eucalipto, tombou por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (19) na . O acidente, que não teve causas detalhadas, ocorreu na altura do km 85 da rodovia, próximo a , a cerca de 340 km da Capital.

VÍDEO: Carreta tomba, carga se espalha na pista e causa congestionamento na BR-262
Devido à obstrução, via ficou completamente congestionada | Foto: Reprodução | Youtube

Devido ao tombamento, a carga de eucalipto se espalhou pela via. Assim, o tráfego de veículos chegou a ser completamente interrompido, causando longo congestionamento na BR-262. Equipes da Eldorado Brasil fizeram a remoção da carreta e recolhimento da carga, a fim de liberar a via, o que ocorreu por volta do meio dia.

Por meio de nota, a Eldorado Brasil confirmou ao Jornal Midiamax o acidente envolvendo o caminhão da empresa e destacou que acionou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e mobilizou equipes para retirar as toras de eucalipto do local.

“A Eldorado Brasil realiza treinamentos de rotina com seus motoristas para assegurar a segurança nas vias e está cooperando com a PRF para identificar as causas do acidente”, conclui a nota.