Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Bombas de efeito moral dispersam foliões que queriam madrugar no Enterro dos Ossos

Foliões tiveram que ser dispersados da Esplanada Ferroviária, onde acontecia o Enterro dos Ossos, do Bloco Capivara Blasé, na noite do último sábado (9).
Arquivo -

Foliões tiveram que ser dispersados da Esplanada Ferroviária, onde acontecia o ‘Enterro dos Ossos’, do Bloco , na noite do último sábado (9). Apesar do ‘Enterro’ ter terminado pontualmente às 22h, alguns foliões continuaram em peso na região, o que obrigou o GPI (Grupo de Pronta Intervenção da Guarda Municipal) a utilizar bombas de efeito moral para que deixassem o local.

Em vídeo enviado por um morador da região para o Jornal Midiamax, pode-se ver a ação do Grupo na região próxima ao monumento da Maria Fumaça, nos cruzamentos da Av. Calógeras e Av. Antônio Maria Coelho. Assista:

Mais segurança

Uma reunião convocada pelo prefeito Marquinhos Trad, para acertar as questões de segurança durante o Enterro dos Ossos na Capital, foi realizada na sexta-feira (8), na sede da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), onde foi decidido a proibição de entrada com bebidas alcoólicas na Esplanada Ferroviária, palco dos eventos carnavalescos nos últimos dias.

Também foi aumentado o número de banheiros no local para que os foliões não urinassem nas ruas ao redor da festa. Dentro dos limites do Bloco de Rua, a venda de bebidas alcoólicas era feita apenas mediante a apresentação de documento original com foto para comprovação da maioridade.

Após os relatos de confusão no local, chegou-se a cogitar a possibilidade de cancelamento do Enterro dos Ossos, mas a prefeitura junto aos órgãos de segurança decidiu por manter o evento, mas que haveria o aumento do efetivo e também das áreas de revista.

Os foliões puderam entrar na área do evento apenas com água, refrigerantes e sucos para consumo próprio. As revistas eram feitas, diferente dos outros dias de Carnaval, em todos foliões que adentravam o Bloco, não apenas nos que carregam bolsas e mochilas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias