Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Batida contra acadêmico que vendia salgados termina em pancadaria na UFMS

Depois da apreensão de lanches e café que eram vendidos por um estudante na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a discussão entre estudante e servidor terminou com agressões e chamou a atenção no corredor do bloco VI nesta quarta-feira (27). Conforme imagens enviadas ao Jornal Midiamax, um estudante de Ciências Sociais vendia […]
Arquivo -

Depois da apreensão de lanches e café que eram vendidos por um estudante na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a discussão entre estudante e servidor terminou com agressões e chamou a atenção no corredor do bloco VI nesta quarta-feira (27). Conforme imagens enviadas ao Jornal Midiamax, um estudante de Ciências Sociais vendia produtos como salgados e café de maneira irregular.

Nas imagens, o estudante arremessa um objeto contra o servidor e afirma que ele não pode apreender os produtos. “Chama a Polícia Federal, vocês não podem pegar as minhas coisas”. Os seguranças da universidade acompanham toda a confusão, mas não conseguem evitar as agressões.

Na discussão, o servidor afirma que a estudante deve se identificar e que pode ser alvo de um processo administrativo na UFMS. “E eu vou roubar para me sustentar? Vocês tiram a bolsa da gente e ainda fazem esta patifaria”, reclama. Após a fiscalização, o servidor tenta deixar o local levando uma garrafa de café e o que parece ser uma pequena caixa com lanches, mas os estudantes vão até ele novamente, quando uma agressão recíproca acontece.

Desde o início do ano letivo, uma das reclamações de estudantes nas redes sociais é a falta de oferta de alimentos para o intervalo entre as aulas, como lanches ou salgados. As cantinas que ficaram localizadas no corredor central foram retiradas e acadêmicos reclamam que os contêineres que vendem comida não suprem a necessidade.

A estudante de filosofia Gleici Pereira presenciou toda a confusão e conta que sempre compra salgados do aluno por conta da falta de opções. “Na UFMS não tem muito lugar para comer, aí o pessoal traz café e salgado para sobreviver. Os cursos são integrais, então é uma maneira de ganhar um dinheirinho”.

Gleici conta que a confusão deixou os alunos assustados e acredita que o estudante poderia ter sido agredido se não houvesse uma intervenção. “O cara simplesmente pegou as coisas dele, jogou tudo no chão. Em três anos aqui, foi a primeira vez que vejo uma coisa dessas. Eu nunca presenciei nada neste sentido, foi um abuso de poder”, reclama.

Por nota, a assessoria de imprensa da UFMS, informou que repudia todo e qualquer ato de violência na instituição. “Em relação ao ocorrido, imediatamente, iniciou-se a apuração dos fatos pela pró-reitoria de assuntos estudantis. Até que a apuração seja concluída, o profissional terceirizado foi afastado da unidade”.

Ainda conforme a universidade, o comércio ambulante é vedado dentro das instituições federais.

“Um novo processo de licitação está andamento. Na cidade universitária, espera-se com a nova licitação, instalar cantinas nas proximidades da Unidade 6 e dos prédios da faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), da faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) e da Sedfor (Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Artista inglês faz mural em homenagem a Diogo Jota perto do estádio do Liverpool

Novo lar: após viralizar na internet, cão Silveira é adotado por família

vacinação

SC: 11 bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital

Motorista perde controle após ser atingido por outro carro e cai em vala na BR-267 em MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Justiça dos EUA autoriza Rumble e Trump Media a incluir nova ordem de Moraes em ação nos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Comissão da Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Texto deve ser votado no plenário da Casa, o que deve ocorre em agosto

Brasil

Moraes manda Brazão esclarecer violação da regra de prisão domiciliar

Defesa do ex-deputado federal tem prazo de 48 horas para prestar esclarecimento

Trânsito

Motociclista é arremessado contra para-brisa de carro após colisão em Porto Murtinho

Vítima foi socorrida com diversas escoriações pelo corpo e encaminhada ao hospital da cidade

Brasil

Padrasto suspeito de envenenar jovem em São Bernardo é preso

Jovem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva