A Prefeitura Municipal de Bodoquena concluiu, na última sexta-feira (11), uma passarela provisória para permitir que veículos leves, de até 5 toneladas, possam cruzar o Rio Salobra e tenham acesso até o assentamento Canaã e a outras áreas balneáveis na localidade.

A passarela foi a solução temporária ao problema gerado pela queda da ponte, no dia 27 de dezembro do ano passado, após a passagem de um caminhão. Após isso, veículos ficaram ilhados na região por vários dias e o turismo local chegou a ser prejudicado.

De acordo com a nota do município, por medida de segurança, o tráfego no período noturno não é recomendado. Por ser uma solução provisória, a prefeitura também destacou que ainda é possível que veículos voltem a ficar ilhados caso uma nova cheia atinja o Rio Salobra.

Porém, a assessoria de imprensa destacou, ainda, que em agenda com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no último dia 2 de janeiro, o prefeito Kazuto Horii (PSDB) autorizou que o município desse início a processo licitatório para construção de ponte de concreto, em substituição à que foi destruída.

Confira a nova ponte em funcionamento: