Mais um caso de pancadaria em escolas da Capital. Alunas da EE José Mamede de Aquino, na Rua Heitor Vieira de Almeida, Jardim Aeroporto, em , aparecem brigando no intervalo do período matutino. O vídeo foi gravado por uma aluna da escola estadual, na terça-feira (26).

Após alguns segundos de briga, outras alunas intervêm e apenas uma pessoa sem uniforme aparece para ajudar. A estudante que enviou o vídeo prefere não se identificar, mas registrou a ação, com revolta.

“É uma situação desagradável e falta inspeção por parte da escola. São poucos monitores e eles não dão conta de cuidar do colégio inteiro. A briga aconteceu na parte de baixo da escola e o pessoal só cuida mesmo da parte de cima, os alunos aproveitam para bagunçar e brigar enquanto isso”, reclama.

Por nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que lamenta o ocorrido e entrou em contato com a direção da escola estadual. De acordo com a secretaria, a unidade escolar já adotou o procedimento padrão para casos como este.

“O ocorrido, envolvendo duas estudantes, se deu nos fundos da escola. Ao detectar a movimentação, a equipe da EE interviu prontamente e conteve as alunas, para que, na sequência, os pais fossem chamados e informados sobre a situação”.

Ainda de acordo com a SED, os pais das alunas deverão participar de reunião, que já foi agendada pela equipe de gestão da escola.