Vereador propõe Samu para atendimento de cães e gatos de rua

Um projeto na Câmara Municipal de Campo Grande prevê a criação de Samu (Serviço Móvel de Urgência) Animal. Contudo, a proposta do vereador Veterinário Francisco (PSB), é autorizativa. Ou seja, caso aprovada, dá autorização para Prefeitura de Campo Grande implementar a medida, mas não obriga. Segundo o texto, o atendimento será para animais abandonados ou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Plenário dos vereadores de Campo Grande já passou por reforma. (Foto: Izaias Medeiros
Plenário dos vereadores de Campo Grande já passou por reforma. (Foto: Izaias Medeiros

Um projeto na Câmara Municipal de Campo Grande prevê a criação de Samu (Serviço Móvel de Urgência) Animal. Contudo, a proposta do vereador Veterinário Francisco (PSB), é autorizativa. Ou seja, caso aprovada, dá autorização para Prefeitura de Campo Grande implementar a medida, mas não obriga.

Segundo o texto, o atendimento será para animais abandonados ou “de rua”. Proprietários e entidades protetores não poderão acionar o serviço. Em sua justificativa, o parlamentar afirma que o projeto é motivado pelo número de atropelamentos de cães e gatos.

A ideia é disponibilizar o atendimento dos acidentados, feridos, “em situação de visível enfermidade ou qualquer outro trauma grave”. O projeto prevê que exista uma ambulância prepara para transporte e primeiros socorros, com um médico veterinário.

Conteúdos relacionados