Com a multidão que compareceu à Escola Estadual Joaquim Murtinho para o sorteio de apartamentos da Agehab (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul, os vendedores resolveram aproveitar a oportunidade para garantir uma renda extra. O sorteio acontece desde as 9 horas deste sábado (29) e lotou a quadra da escola. 

Para quem foi conferir o sorteio de perto, a calçada da escola estava cheia de opções para se alimentar. Os ambulantes vendiam produtos como pipoca, água de coco, refrigerante, churros, salgado, pastel frito na hora e até espetinho.

Leonardo Henrique tem 22 anos, é ambulante, e costuma vender salgados na Afonso Pena. O comerciante conta que trabalha de segunda a sexta-feira e que hoje seria seu dia de folga, mas resolveu aproveitar para ganhar um dinheiro extra, pois já sabia que o público seria grande.

O vendedor se antecipou e chegou antes do amanhecer para garantir um bom lugar de venda e porque muitas pessoas chegam cedo para conseguir um bom lugar para assistir ao sorteio. A movimentação da clientela começou as 6 horas, quando alguns inscritos começaram a chegar. Todos os produtos que Leonardo Henrique levou como, salgado, refrigerante, sucos, cappuccino, já estavam esgotados antes do fim do sorteio.  Ele se manteve somente com a venda do café, para não voltar com nenhuma mercadoria para casa.

Vendedores aproveitam multidão em sorteio para garantir renda extra
Foto: Mylena Rocha

A ambulante Teresinha Ferreira, 66 anos, é vendedora de água de coco. Assim como Leonardo, ela trabalha de segunda a sexta-feira, mas neste sábado resolveu aproveitar o evento para vender suas mercadorias. Diferente de Leonardo, ela não madrugou para vender, mas conta que as vendas foram boas mesmo chegando pouco antes do sorteio.