Será velado a partir das 20h30 desta segunda-feira (1) o tenente-coronel da PM (Polícia Militar), Oeliton Santana de Figueiredo, de 44 anos. O velório será na rua Ipamirim, 701, Vila Moreninhas II.

Já o enterro do militar acontecerá às 10h, na rua Ribeira, 915, Vila Moreninha III. Figueiredo foi encontrado morto em frente do condomínio onde morava na manhã de hoje, no bairro São Francisco.

Vizinhos ouviram um disparo de arma de fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas ele já estava sem vida quando o socorro chegou. Morto com um tiro na cabeça, a principal suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Filho de criação do sargento Ilson Martins Figueiredo, fuzilado na avenida Guaicurus com mais de 18 tiros, Oelinton é, se confirmado o suicídio, o segundo caso do tipo entre policiais militares de Mato Grosso do Sul em 15 dias.

No dia 16 de junho, o sargento da cavalaria da PM, Ricardo Lopes Paulino, também foi encontrado morto em sua casa, em Campo Grande. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil, mas a principal suspeita é de suicídio.

*matéria editada para atualização dos horários do velório e enterro