‘Veio em boa hora’: campo-grandenses já fazem planos com saque de contas do FGTS
Notícias sobre a liberação de saques de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), nesta quinta-feira (18), deixaram alguns campo-grandenses eufóricos. Seja para pagar uma conta ou usar o valor para investir, a maioria afirma que o dinheiro é bem-vindo, principalmente, em tempos de crise. A agente de televendas Jenifer Rodrigues […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Notícias sobre a liberação de saques de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), nesta quinta-feira (18), deixaram alguns campo-grandenses eufóricos.
Seja para pagar uma conta ou usar o valor para investir, a maioria afirma que o dinheiro é bem-vindo, principalmente, em tempos de crise. A agente de televendas Jenifer Rodrigues Pereira, de 25 anos, conta, que no momento, realiza trabalho autônomo, mas não deixou de recolher o FGTS.
“Logo que entrei no período de licença-maternidade procurei o INSS para continuar recolhendo o FGTS. O dinheiro virá em boa hora, vou aproveitar para pagar umas contas. Estou muito animada com a notícia”, afirma.
A agente de Call Center Amanda Santiago, de 19 anos, e o marido, vão juntar o dinheiro dos saques para pagar o valor referente à entrada de uma casa. “Nós namoramos há seis meses e combinamos de juntar o dinheiro dos dois saques para dar entrada em uma casa e nos casarmos”, conta.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou na tarde desta quinta-feira que a liberação do saque será anunciada na semana que vem. O ministro informou que os detalhes ainda estão sendo acertados e também será feita a apresentação da medida provisória que trata do PIS/Pasep.
Após uma reunião da Junta de Execução Orçamentária, ele afirmou que a liberação dos saques não irá prejudicar as linhas de financiamento da casa própria.
Como consultar o saldo do FGTS
É possível consultar o saldo do FGTS no site da Caixa ou através do aplicativo FGTS, disponível para Android, iOS e Windows. No site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho ou em algum extrato antigo que o trabalhador tenha, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador.
O saldo pode ser consultado pessoalmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão do Cidadão, com a senha em mãos. Não é possível realizar essa consulta pelo telefone.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar irregularidades
Mais de 20 ocorrências envolvendo crime eleitoral foram registradas em Mato Grosso do Sul
Homem é preso após ser flagrado distribuindo santinhos de vereadora em MS
Homem estava com 114 santinhos
Número de urnas eletrônicas com defeito passa de 70 em Mato Grosso do Sul
A maioria dos problemas foi em relação ao travamento da urna
Filho premeditou crime e matou mãe enquanto dormia com mais de 20 facadas em Campo Grande
Adolescente foi apreendido quando voltava para a cena do crime e não demostrou arrependimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.