‘Veio em boa hora’: campo-grandenses já fazem planos com saque de contas do FGTS
Notícias sobre a liberação de saques de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), nesta quinta-feira (18), deixaram alguns campo-grandenses eufóricos. Seja para pagar uma conta ou usar o valor para investir, a maioria afirma que o dinheiro é bem-vindo, principalmente, em tempos de crise. A agente de televendas Jenifer Rodrigues […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Notícias sobre a liberação de saques de contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), nesta quinta-feira (18), deixaram alguns campo-grandenses eufóricos.
Seja para pagar uma conta ou usar o valor para investir, a maioria afirma que o dinheiro é bem-vindo, principalmente, em tempos de crise. A agente de televendas Jenifer Rodrigues Pereira, de 25 anos, conta, que no momento, realiza trabalho autônomo, mas não deixou de recolher o FGTS.
“Logo que entrei no período de licença-maternidade procurei o INSS para continuar recolhendo o FGTS. O dinheiro virá em boa hora, vou aproveitar para pagar umas contas. Estou muito animada com a notícia”, afirma.
A agente de Call Center Amanda Santiago, de 19 anos, e o marido, vão juntar o dinheiro dos saques para pagar o valor referente à entrada de uma casa. “Nós namoramos há seis meses e combinamos de juntar o dinheiro dos dois saques para dar entrada em uma casa e nos casarmos”, conta.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou na tarde desta quinta-feira que a liberação do saque será anunciada na semana que vem. O ministro informou que os detalhes ainda estão sendo acertados e também será feita a apresentação da medida provisória que trata do PIS/Pasep.
Após uma reunião da Junta de Execução Orçamentária, ele afirmou que a liberação dos saques não irá prejudicar as linhas de financiamento da casa própria.
Como consultar o saldo do FGTS
É possível consultar o saldo do FGTS no site da Caixa ou através do aplicativo FGTS, disponível para Android, iOS e Windows. No site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho ou em algum extrato antigo que o trabalhador tenha, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador.
O saldo pode ser consultado pessoalmente no balcão de atendimento de agências da Caixa. Também é possível ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão do Cidadão, com a senha em mãos. Não é possível realizar essa consulta pelo telefone.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Homem morre em confronto com a polícia no Parque Novos Estados
Ele chegou a ser levado à UPA Nova Bahia, onde veio a óbito
Avaí vence a rebaixada Ponte Preta em jogo morno na despedida da Série B
O Avaí venceu a Ponte Preta por 2 a 1
Dourados inicia ações de saúde e prevenção contra diabetes nos bairros
Campo do Zé Tabela recebeu equipes da Secretaria Municipal de Saúde
Polícia paraguaia descobre 6 acampamentos para produção de maconha em grande escala
Operação aconteceu em área localizada entre o departamento de Amambay e Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.