Vai viajar no feriado? Saiba como proteger sua casa
O último feriado prolongado do ano está chegando, que começa nesta sexta-feira (15), e muitas pessoas costumam aproveitar a folga estendida para viajar com a família. Os dias de tranquilidade fora de casa podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando algumas medidas de segurança não são tomadas, já que as residências costumam ficar sozinhas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O último feriado prolongado do ano está chegando, que começa nesta sexta-feira (15), e muitas pessoas costumam aproveitar a folga estendida para viajar com a família. Os dias de tranquilidade fora de casa podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando algumas medidas de segurança não são tomadas, já que as residências costumam ficar sozinhas e passam a ser um alvo fácil para ladrões. Para que você viaje com segurança, a Polícia Civil separou algumas dicas para evitar qualquer tipo de transtorno.
Lembre-se sempre de fechar todas as portas da casa, principalmente as que ficam no fundo, como a da cozinha, pois são as mais afetadas em arrombamentos. Caso tenha objetos de grande valor dentro de casa, a indicação é que sejam confinados em bancos ou até mesmo em um cofre dentro de casa. A Polícia Civil indica que sejam instalados mais de um cofre por residência, para dividir os objetos entre eles, e que um deles fique fora dos quartos.
Os alarmes sonoros e câmeras de segurança devem ser testadas com frequência, para garantir o funcionamento dos equipamentos. Avisar os vizinhos de confiança sobre o alarme também é indicado, para que eles possam reconhecer quando o sistema for acionado. Ter um bom relacionamento com os vizinhos também pode ajudar na proteção da casa, rua ou até mesmo bairro, já que estes podem tomar medidas de cuidado com a residência.
Se possível peça para alguém manter as luzes da casa acesas durante a noite e recolher as correspondências que chegarem na casa. Por mais que pareça simples, a Polícia Civil lembra que as chaves da residência devem ser levadas com os donos e, nunca deixadas em esconderijos e nem na portaria dos condomínios.
Medidas simples como colocar correntes e cadeados nas portas e janelas também podem ser adotadas. Por último a Polícia Civil lembra os cidadãos de evitarem exposição virtual da família. Divulgar informações sobre sua viagem, como data de ida e volta, destino e até mesmo quem irá junto, podem facilitar crimes nas residências.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, aos 74 anos
Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde morava desde 2015
Oficina visa capacitar pessoas com deficiência para elaboração de projetos culturais
Foram abertas 30 vagas gratuitas para o evento, que acontece no dia 18 de novembro
Batedor é preso com mais de 400 quilos de maconha na MS-295 em Tacuru
Prisão foi feita pelo Batalhão Rural de Nova Andradina
PRF pega quase 20 toneladas de maconha em carreta no Paraná
Preso em flagrante, o motorista, de 34 anos, disse que saiu de Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até Curitiba (PR)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.