Vai viajar no feriado? Saiba como proteger sua casa
O último feriado prolongado do ano está chegando, que começa nesta sexta-feira (15), e muitas pessoas costumam aproveitar a folga estendida para viajar com a família. Os dias de tranquilidade fora de casa podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando algumas medidas de segurança não são tomadas, já que as residências costumam ficar sozinhas e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O último feriado prolongado do ano está chegando, que começa nesta sexta-feira (15), e muitas pessoas costumam aproveitar a folga estendida para viajar com a família. Os dias de tranquilidade fora de casa podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando algumas medidas de segurança não são tomadas, já que as residências costumam ficar sozinhas e passam a ser um alvo fácil para ladrões. Para que você viaje com segurança, a Polícia Civil separou algumas dicas para evitar qualquer tipo de transtorno.
Lembre-se sempre de fechar todas as portas da casa, principalmente as que ficam no fundo, como a da cozinha, pois são as mais afetadas em arrombamentos. Caso tenha objetos de grande valor dentro de casa, a indicação é que sejam confinados em bancos ou até mesmo em um cofre dentro de casa. A Polícia Civil indica que sejam instalados mais de um cofre por residência, para dividir os objetos entre eles, e que um deles fique fora dos quartos.
Os alarmes sonoros e câmeras de segurança devem ser testadas com frequência, para garantir o funcionamento dos equipamentos. Avisar os vizinhos de confiança sobre o alarme também é indicado, para que eles possam reconhecer quando o sistema for acionado. Ter um bom relacionamento com os vizinhos também pode ajudar na proteção da casa, rua ou até mesmo bairro, já que estes podem tomar medidas de cuidado com a residência.
Se possível peça para alguém manter as luzes da casa acesas durante a noite e recolher as correspondências que chegarem na casa. Por mais que pareça simples, a Polícia Civil lembra que as chaves da residência devem ser levadas com os donos e, nunca deixadas em esconderijos e nem na portaria dos condomínios.
Medidas simples como colocar correntes e cadeados nas portas e janelas também podem ser adotadas. Por último a Polícia Civil lembra os cidadãos de evitarem exposição virtual da família. Divulgar informações sobre sua viagem, como data de ida e volta, destino e até mesmo quem irá junto, podem facilitar crimes nas residências.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.