Neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) continuam com a ção contra a das 6h15 até às 17h45 em . As unidades com vacinas disponíveis são as localizadas nos bairros Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla.

A Prefeitura orienta que a população procure, uma UBS (Unidade Básica de Sáude) ou UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) mais próximo de casa de segunda a sexta. Em Campo Grande são 68 postos de saúde que funcionam de durante a semana.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio, atingiu 48,71% de cobertura, segundo o Boletim divulgado nesta sexta-feira (10) pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a maior procura é por parte dos idosos, neste Grupo 63,98% da meta foi atingida.

Para receber a dose, todos os públicos do grupo prioritário ou de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Para os profissionais de saúde além dos documentos exigidos para todos, devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; os indígenas: cadastro na SESAI; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos que comprove e que informe a condição de policial civil ou militar.

O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Para facilitar o acesso às informações da Campanha, a disponibiliza um site especifico disponível em www.campogrande.ms.gov.br/sesau e clicar em “Camp.” na barra de menus.