Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacina contra gripe está disponível em 5 unidades de saúde neste fim de semana

A mobilização nacional contra a gripe influenza A, terminou nesta sexta-feira (31), mas os grupos de risco podem se vacinar neste sábado (1º) e domingo (2), com exclusividade, em cinco unidades de saúde. Na segunda-feira (3), a vacina será disponibilizada para toda a população. Se você pertence a um dos grupos e não se vacinou, […]
Arquivo -
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

A mobilização nacional contra a gripe influenza A, terminou nesta sexta-feira (31), mas os grupos de risco podem se vacinar neste sábado (1º) e domingo (2), com exclusividade, em cinco unidades de saúde. Na segunda-feira (3), a vacina será disponibilizada para toda a população.

Se você pertence a um dos grupos e não se vacinou, as salas de vacina estão abertas das 6h15 às 17h45 nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) do Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.

Vale lembrar que as pessoas que ainda podem ser vacinar com exclusividade são: idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e, os professores de escolas públicas e particulares; as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; e, os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

A prefeitura informa ainda que neste sábado, das 6h15 às 17h45, a UBS Coronel Antonino estará aberta, para facilitar o acesso de pessoas do grupo de risco que por ventura não tomaram a vacina.

Campanha

Entre os dias 10 de abril e 29 de maio, foram vacinadas 166.200 pessoas em – 72,50% da meta. Segundo as informações, o grupo dos idosos é o único grupo que ultrapassou a meta, com 90,92%. A menor cobertura está entre os policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas com 19,56%.

Para receber a dose, todos os públicos do grupo prioritário devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes