Pular para o conteúdo
Cotidiano

Universitário cata latinhas para conseguir comprar notebook e escrever TCC

Para quem estuda em período integral sabe o quão difícil é conseguir arrumar um emprego devido à falta de tempo disponível. A alternativa encontrada pelo estudante Gabriel Jard, de 21 anos, que está no 6º semestre do curso de educação física na UFMS de Corumbá, foi catar latinhas e vendê-las durante as férias. O dinheiro […]
Arquivo -

Para quem estuda em período integral sabe o quão difícil é conseguir arrumar um emprego devido à falta de tempo disponível. A alternativa encontrada pelo estudante Gabriel Jard, de 21 anos, que está no 6º semestre do curso de educação física na UFMS de , foi catar latinhas e vendê-las durante as férias. O dinheiro arrecadado já tem destino certo: a compra de um notebook novo para poder dissertar o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Universitário cata latinhas para conseguir comprar notebook e escrever TCC
Foto: Reprodução/Facebook

Na reta final do curso, Gabriel conta que tinha a opção de recorrer aos pais para poder comprar o aparelho, mas decidiu ‘andar com as próprias pernas’ e trabalhar para conseguir comprar.

“Como eu comecei a estudar em período integral, pensei em várias coisas para trabalhar no meu recesso, mas não ia adiantar porque logo voltaria ás aulas e eu ia precisar largar o emprego. Aí comecei a reparar que na minha caminhada eu via muitas latinhas nas ruas, terreno baldio. Aí pensei: ‘seu eu arrecadar, terei uma grana até o começo das aulas’”.

A partir daí, Gabriel passou a acordar cedinho e caminhar pela cidade para recolher as latinhas e vender. Com um saco plástico cheio de latinhas nas costas, Gabriel comenta que muitas pessoas perguntaram se ele não tinha vergonha do que estava fazendo, mas ele explica que jamais sentiu-se envergonhado e, inclusive, aprendeu muito com o trabalho.

“É difícil explicar para as pessoas, porque eu sei que na cabeça delas é diferente. Eu encaro isso como um trabalho qualquer. Eu não enxergo uma lata ali no chão, mas sim uma moeda que está ali e eu posso recolher. Nunca tive vergonha, porque sempre soube do meu objetivo”, afirmou o estudante a reportagem.

Universitário cata latinhas para conseguir comprar notebook e escrever TCC
Foto: Reprodução/Facebook

O estudante, que arrecadou muitas latinhas por onde passava em Corumbá, teve muita ajuda para recolher os alumínios e agora conta com mais solidariedade dos moradores para continuar o trabalho.

Gabriel poderia bem pedir diretamente a ‘grana’, mas ao invés disso, fez postagem nas redes sociais para que as pessoas o ajudassem recolhendo latinhas para doar a ele.

Para comprar o notebook ainda será preciso recolher e vender muitas latinhas, disse. “Falta demais [dinheiro para comprar], mas eu estou recebendo muitas ajudas das pessoas. Algumas me ligam e pedem o endereço para me entregar, mas como eu moro em uma parte alta da cidade, peço para que deixem na casa de uma amiga. As vezes vou até as casas e pego”, contou.

Com o retorno das aulas, amigos do estudante já pensam em como ajudá-lo na empreitada. Rifas, “vaquinha” online e até pontos de arrecadação dentro do campus já são levados em conta para conseguir ajudá-lo.

A postagem foi feita no perfil pessoal do rapaz e também na página “Segredos UFMS CPAN” e já contava com mais de mil ‘curtidas’ e mais de 400 compartilhamentos.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina