A partir desta terça-feira (15), a unidade de atendimento da Polícia Federal de no receberá pedidos de emissão e entrega de passaportes, como a antiga unidade, além de pedidos de registro e porte de armas, controle de produtos químicos, regularização da situação de estrangeiros e de de empresas de segurança privada e vigilantes.

Unidade da Polícia Federal do shopping atenderá pedidos para porte de armas e passaportesAs novas instalações, que agora ficam dentro do shopping e ao lado da loja Riachuelo, no piso superior, foi inaugurada nesta segunda-feira (14) e será também a sede das Delemig (Delegacia de Imigração), a Deleaq (Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos) e a Delesp (Delegacia de Controle de Segurança Privada).

A mudança das Delegacias e setores de atendimento ao público para um local mais central e com acesso mais facilitado cumpre dois objetivos estratégicos da atual gestão da Polícia Federal no Estado do Mato Grosso do Sul, que são facilitar o acesso e aumentar o nível de segurança da sede principal, que concentrará as Delegacias, setores e núcleos operacionais e de investigação, reduzindo desta forma os riscos inerentes a locais com grande circulação de pessoas.Unidade da Polícia Federal do shopping atenderá pedidos para porte de armas e passaportes

O Superintendente Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Cléo Matusiak Mazzotti, entende como muito significativa a mudança de parte dos setores da Superintendência para o Shopping Campo Grande. Segundo ele, foram meses de negociação até a formatação de um convênio que melhora significativamente a organização das instalações da PF na Capital e traz benefícios à população.

“A Polícia Federal sempre atrai mais atenção pelas investigações, operações e deflagrações realizadas. Não obstante, há uma significativa responsabilidade administrativa e de prestação de serviços, a qual deve ser realizada de forma a facilitar o acesso e o atendimento do usuário. A instalação dos setores de atendimento ao público no Shopping Campo Grande possibilitará um acesso facilitado da população aos serviços administrativos e preservará o edifício sede para as atividades investigativas e operacionais”, afirmou.