Cotidiano

UFMS participa da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

UFMS Outubro é o mês nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a UFMS estará presente nas atividades da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, o maior evento de popularização da ciência no Brasil. A programação tem início no dia 21 de outubro com o tema desta edição é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza […]

Diego Alves Publicado em 20/10/2019, às 22h47 - Atualizado às 22h49

Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

UFMS

Outubro é o mês nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a UFMS estará presente nas atividades da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, o maior evento de popularização da ciência no Brasil. A programação tem início no dia 21 de outubro com o tema desta edição é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o tema de 2019 foi escolhido em virtude da busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil, representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, pois a bioeconomia possui relação direta com dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Agenda.

Em Mato Grosso do Sul é coordenada pelo Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Em Campo Grande, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 20h, no Armazém Cutural Helena Meireles, localizado na av. Calógeras, 3065. A UFMS estará presente com estande apresentando ações da Casa da Ciência, Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências, Show da Química, a Mostra Científica Linguagens, Literatura e Ensino e a 14ª Semana dos cursos de Letras do Campus do Pantanal, entre outros, além da divulgação do Passe e do Vestibular 2019.

As atividades da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia na Universidade e em todo o país são gratuitas e abertas para o público. 277 municípios possuem atividades cadastradas em 166 instituições. Ao todo são 5213 atividades que podem ser acessadas no site snct.mctic.gov.br.

Jornal Midiamax