Cotidiano

UFMS oferece mais de cem atividades durante Semana da Extensão

Assessoria Entre os dias 16 e 21 de setembro, a UFMS oferecerá mais de 160 atividades durante a primeira edição da Semana da Escola de Extensão. “São ações voltadas, principalmente, para a comunidade externa. Professores, servidores e acadêmicos também podem participar”, explica a coordenadora da Escola de Extensão, Caroline Spanhol. Não há pré-requisito para inscrição, […]

Diego Alves Publicado em 07/09/2019, às 15h01 - Atualizado às 15h04

Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

Assessoria

Entre os dias 16 e 21 de setembro, a UFMS oferecerá mais de 160 atividades durante a primeira edição da Semana da Escola de Extensão. “São ações voltadas, principalmente, para a comunidade externa. Professores, servidores e acadêmicos também podem participar”, explica a coordenadora da Escola de Extensão, Caroline Spanhol.

Não há pré-requisito para inscrição, que pode ser feita, gratuitamente neste link. A quantidade de vagas é variada, porém há um limite de participantes. “Aconselhamos os interessados a se inscreverem o quanto antes, para garantir a participação”, ressalta. Da programação, que acontece, simultaneamente, na Cidade Universitária e nos câmpus, constam exposições, mesas-redondas, minicursos, palestras, oficinas, sobre os mais variados temas. Todos os participantes receberão certificados.

Por exemplo, na segunda-feira, dia 16, entre os assuntos abordados estão atenção multiprofissional ao atleta, programação na plataforma App Inventor, linguagens das artes em cursos de ensino à distância, robótica, prevenção do uso de drogas, atenção multidisciplinar às crianças com síndrome congênita do Zika vírus, educação financeira, gestão de conflitos, metodologia ativa no ensino de engenharia, câncer infanto juvenil e astronomia. “A programação acontece de manhã, a tarde e à noite. Portanto, é possível participação de todos”, destaca Caroline.

Confira a programação completa, com dias, horários, locais e duração da Semana de Extensão clicando aqui ou acessando o arquivo abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3345-7100 ou pelo e-mail [email protected]

Jornal Midiamax