Pular para o conteúdo
Cotidiano

UEMS abre processo seletivo com 251 vagas para portador de diploma

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo para portadores de diploma de curso superior aberto. São ofertadas 251 vagas, distribuídas em 25 cursos de 13 unidades. As inscrições devem ser feitas nos dias 15, 16 e 17 de abril. OS pedidos devem ser protocolados pessoalmente ou através de procuração […]
Arquivo -
(Foto: UEMS | Divulgação)
Convocados deverão comparecer em local e horário especificados no Edital (Foto: UEMS | Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo para portadores de diploma de curso superior aberto. São ofertadas 251 vagas, distribuídas em 25 cursos de 13 unidades. As inscrições devem ser feitas nos dias 15, 16 e 17 de abril.

OS pedidos devem ser protocolados pessoalmente ou através de procuração nas secretarias acadêmicas dos cursos, e as vagas são para o ano letivo de 2019.

A universidade ressalta que se o número de vagas for menor que a de candidatos, será feita uma etapa eliminatória através de prova de admissão. A nora obtida no exame deve ser igual ou maior que 6,0 (seis). Uma análise de aproveitamento das disciplinas também será realizada. Caso o número de inscritos seja igual ou menor que o número das vagas não será feita essa etapa eliminatória.

Depois do processo de avaliação e da análise do aproveitamento de estudos, a Coordenadoria de cada Curso publicará a classificação dos candidatos em um edital interno.

Documentação

– Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma, devidamente preenchido;

– Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado – uma cópia;

– Histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação – uma cópia;

– Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar;

– Programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visadas pela instituição de ensino superior – uma cópia.

Os editais podem ser conferidos no site ou clicando Edital Nº 019.2019 e Edital Nº 020.2019 .

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado