Cotidiano

Turistando: Nordeste é o destino preferido dos sul-mato-grossenses no verão

Os sul-mato-grossenses na hora de viajar no verão e separar a lista de destinos a serem visitados, optam por escolher a região Nordeste, principalmente estados como Bahia, Ceará e Alagoas que estão entre os mais procurados nesta época do ano. A constatação foi feita por meio de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com […]

Vinícius Costa Publicado em 31/12/2019, às 19h34 - Atualizado em 01/01/2020, às 07h57

None
viagem.jpg

Os sul-mato-grossenses na hora de viajar no verão e separar a lista de destinos a serem visitados, optam por escolher a região Nordeste, principalmente estados como Bahia, Ceará e Alagoas que estão entre os mais procurados nesta época do ano.

A constatação foi feita por meio de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências localizadas em Mato Grosso do Sul e dos demais estados que compõem o Centro-Oeste.

O levantamento feito pela pasta também explica que 46,2% dos viajantes procuram os destinos para aproveitar os momentos de lazer, praia e curtir o sol, enquanto os outros 48,4% buscam viajar com a família e tirar um breve descanso.

Dos três estados citados como destinos, o povo sul-mato-grossense acompanhado com o goiano, preferem sempre os atrativos baianos, muito por conta das praias. Já as demais regiões optam pelo povo cearense e também o alagoano.

Jornal Midiamax