A meteorologia prevê que a partir desta quarta-feira (6), as chuvas devem cair com mais frequência e intensidade na região do , em que está convivendo com os focos de calor e sofre diariamente com as queimadas que já destruíram mais de 122 mil hectares da área, segundo estimativa do Governo.

As temperaturas ainda devem continuar altas pelos próximos dois dias, o que favorece para o surgimento de novos focos de calor e a secura também contribui para o alastramento do fogo em outras áreas do Pantanal. Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem alcançar ficar entre os 36° e 38° graus.

O instituto estima que, apesar do aguaceiro dar início na quarta, as chuvas mais intensas devem acontecer principalmente na quinta-feira (7), onde a previsão indica que a chuva forte ocorrerá em todo o Estado.

O tempo seco e as altas temperaturas também devem dar uma pequena trégua nesta semana. A partir de quarta, segundo a meteorologia, as regiões sul e oeste de devem sofrer declínio na temperatura. Campo Grande também acena com as possibilidades de chuvas e queda nos termômetros.