Os moradores que foram prestigiar o do aniversário de poderão contar com um reforço nas linhas de ônibus na hora de retornar para casa. Apesar de ser feriado, quando ônibus que circulam são reduzidos, nesta segunda-feira (26) terá mais veículos.

Conforme a assessoria do Consórcio Guaicurus, os ônibus que passam pelo centro, como o 081 (Bandeirantes-Nova Bahia), 080 (General Osório-Aero Rancho) e 082 (Aero Rancho-Shopping Campo Grande), por exemplo.

Por tanto, quem saiu de casa para ir assistir ao desfile, poderá ficar mais tranquilo com as chegadas e partidas dos ônibus no centro. Vale lembrar que, com a 13 de maio fechada para o evento, assim como a Afonso Pena entre a Calógeras e a Rui Barbosa, os ônibus estão passando nas ruas laterais para desviar.

Os horário de ônibus podem ser acessados clicando aqui.

Desfile cívico

Após a premiação, começou por volta das 8h o desfile cívico de aniversário da cidade, com bandas militares, na Rua 13 de Maio. Neste ano, a Rua 14 de Julho passa por reformas do Reviva Centro e o tradicional desfile que acontece no local teve que ser deslocado para a outra quadra.

No palanque, já estão presentes o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Correa (PSDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Também participam da celebração vários vereadores e deputados estaduais. No entanto, nenhum membro da bancada federal compareceu ao evento.