Trâmite para regularizar pagamento de terceirizados começa semana que vem, diz Detran

Os trabalhadores de empresas terceirizadas têm enfrentado problemas com atrasos de salários, 13° e tickets de alimentação em Campo Grande. Como no caso dos seguranças patrimoniais da MG Segurança que prestam serviços ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). O órgão informou ao Jornal Midiamax que o trâmite para que os salários sejam regularizados começa na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores de empresas terceirizadas têm enfrentado problemas com atrasos de salários, 13° e tickets de alimentação em Campo Grande. Como no caso dos seguranças patrimoniais da MG Segurança que prestam serviços ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

O órgão informou ao Jornal Midiamax que o trâmite para que os salários sejam regularizados começa na semana que vem com a abertura do exercício 2019 da Secretaria de Fazenda.O Detran-MS ainda informou que a inadimplência é de um mês e que o atraso aconteceu devido ao encerramento financeiro do ano, o que causou tempo insuficiente para realizarem o pagamento.

“O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mantém contrato com a empresa MG Segurança e a inadimplência é de aproximadamente 30 dias, por conta do encerramento do exercício financeiro, não havendo tempo hábil para executarmos os pagamentos. Estamos aguardando abertura do exercício 2019 para procedermos a inscrição em ‘Restos a Pagar’ e posteriormente a solicitação de pagamento à Secretaria de Fazenda, o que deve ocorrer na próxima semana”, informou.

O pagamento dos funcionários da empresa terceirizada Disp, que também estava em atraso, foi feito no dia 26 de dezembro.

Conteúdos relacionados