Acontece neste sábado (07) o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. A solenidade de abertura está marcada para 8h45, no cruzamento entre a rua 13 de Maio e a Avenida Afonso Pena.

Na oportunidade haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional e o também será acendida a Chama da Pátria, simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro.

O desfile cívico-militar contará com a participação de instituições, escolas, associações e militares do , da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública.

Também irão participar grupamentos escolares de Cadetes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), alunos da Escola Preparatória de Cadetes, AORE/MS (Associação dos Oficiais da Reserva do Exército) e alunos do (Colégio Militar de ).

Desfilam ainda, ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e representantes das Organizações Militares do CMO (Comando Militar do Oeste), totalizando mais de 4 mil militares.

No desfile motorizado, serão apresentadas 40 viaturas utilizadas pela Força, com destaque à Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani – a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.

Ruas interditadas

A (Agência Municipal Trânsito) informou que parte da Avenida Afonso Pena, entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras, será interditada. As arquibancadas e palanque serão montadas nesta sexta-feira (06), a partir das 20 horas na rua 13 de Maio, entre as Ruas Dom Aquino e 15 de Novembro, e por isso será impedida para passagem de veículos.

No dia do desfile, a Rua 13 de Maio, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, estará interditada até as 13 horas. A liberação está prevista para as 18 horas de sábado.