A menos de um mês para a estação mais fria do ano, o (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) iniciou as entregas da Campanha do Agasalho do Pacijus. Os primeiros contemplados foram moradores do jardim Itamaracá.

A organizadora da campanha, Célia Leandro, participou da entrega dos 200 cobertores que irão aquecer as famílias no período do inverno. De acordo com Célia, o Poder Judiciário de MS quer estar mais perto da população. “Nós estamos empenhados em contribuir com as questões sociais e estar perto da população. Por isso, preparamos com o Pacijus, diversas campanhas para beneficiar crianças, adolescentes e idosos”, afirmou.

Célia comenta que o TJMS contou com a participação de várias pessoas na doação das mantas, além de vaquinhas solidárias. Para o criador do projeto Casa da Solidariedade, Wagner Pereira, do Jardim Itamaracá, um simples cobertor faz toda a diferença.

“São pessoas carentes que sobrevivem com menos de um salário mínimo por mês. Então, se um pai, uma mãe forem comprar um cobertor para cada criança, vai faltar arroz e o feijão na alimentação. Por isso, sem dúvida, é tão importante a solidariedade de quem pode doar e fazer esse ato de amor”, afirma.

Como contribuir

Os interessados em colaborar com a Campanha podem obter mais informações pelo site do TJMS no link. Ou deixar suas doações em um dos postos de arrecadação:

– Secretaria de Comunicação do TJMS (Parque dos Poderes), com Marta Lopes;
– Núcleo de Informática do Fórum (3º andar), com Érick;
– Núcleo de Imprensa do Cijus, com Luciano;
– Assessoria de Políticas de Saúde do TRE/MS;
– Seção de Benefícios e Assistência Social (SUBS) da Justiça Federal/MS;
– JFMS Sede – Seção de benefícios, com Suzana ou Luiz;
– Juizado Especial Federal, com a Rosane;
– Turma Recursal, com Danilo.