Poucas horas depois de ser atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta sexta-feira (25), a área verde da Base Aérea e região do Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a a pegar fogo que começou por volta das 14 horas deste sábado (26). Os próprios moradores da região apagaram as chamas que não atingiu o residencial no Bairro São Conrado.
Os moradores próximos à vegetação e do próprio condomínio, ao avistarem o fogaréu, decidiram conter o incêndio. Eles estourarem um cano de água e pularam divisória que cercava o local e contaram com a ajuda dos demais que passavam tanto baldes como mangueiras para controlar o fogo, segundo informações passadas ao Jornal Midiamax.
A chuva que caiu sobre a cidade neste sábado não chegou nas imediações e o forte calor com os ventos podem voltar a fazer com que o fogo volte. Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos estão por baixo da vegetação e isso impede qualquer ação para que se tenha o fim dos incêndios.


O incêndio mobilizou pelo menos quatro unidades do Corpo de Bombeiros e o responsável pela ocorrência, Tenente Falcão, analisou a situação e contou que a equipe fez somente um rescaldo e confirmou que não houve nenhum dano as residências. “Alguns focos ainda continuam em vegetação, mas nenhum dano causado nas residências conforme conversado com os moradores”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a recomendação é que quando o incêndio começar, se afastarem do local e retirarem todos os familiares das casas e isolando o local para o combate às chamas.
Destruição em vegetação
Incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (25) na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande e Base Aérea, destruiu 2,5 hectares de pastagem. As chamas foram controladas antes de chegarem a um residencial no bairro São Conrado.
A reportagem do Jornal Midiamax esteve no local na manhã deste sábado (26) e o cheiro de fumaça ainda é forte. Uma grade no fundo da pista de pouso e decolagem do aeroporto está caída, mas não se sabe se já estava assim antes das chamas.