Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terceira cidade de MS é marcada por temporal surpresa e destruição

Aproximadamente 35 minutos de chuva foram o suficiente para deixar a terceira cidade de Mato Grosso do Sul com rastros de destruição, nesta sexta-feira (18). Em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, os ventos de 53Km/h derrubaram estruturas, árvores e causaram alagamentos. De acordo com o site BV News, o Clube do Laço […]
Arquivo -
Telhado do salão do Clube do Laço em Bela Vista. (BV News)
Telhado do salão do Clube do Laço em Bela Vista. (BV News)

Aproximadamente 35 minutos de chuva foram o suficiente para deixar a terceira cidade de com rastros de destruição, nesta sexta-feira (18). Em , a 324 quilômetros de Campo Grande, os ventos de 53Km/h derrubaram estruturas, árvores e causaram alagamentos.

De acordo com o site BV News, o Clube do Laço no município teve o salão completamente destruído pelo vento forte. Além das placas, estruturas usadas para leilões de gado e uma torre de internet foram atingidas pela força do temporal.

Na cidade também houve queda de granizo e, segundo o meteorologista Natálio Abrão, o acumulado de chuva nesta tarde foi de 18,4mm.

Ainda conforme o BV News, em toda fronteira ocorreram pancadas de chuva com granizo e vento forte. A Defesa Civil não divulgou o balanço de prejuízos. Vale destacar que Bela Vista está entre as 20 cidades em alerta para tempestade emitido pelo nesta sexta-feira.

Pânico

O vendaval de apenas dez minutos no início da noite de quinta-feira (17), causou pânico nos moradores e deixou rastros de destruição como quedas de árvores, destelhamento e uma torre de comunicação caída em , a 203 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Rio Verde MS, a cobertura de um comércio, as placas de boas-vindas da cidade e uma torre de comunicação foram completamente levadas pela força do vento. Telhas de um salão de festas foram arremessados a vários metros. O vendaval também foi responsável por algumas quedas de árvores. Ainda segundo o site, uma árvore caiu sobre o portão de uma casa, mas não chegou a atingir ninguém.

A secretaria de obras da Prefeitura de Rio Verde de MT realiza a limpeza das ruas que registrou muita sujeira durante esta sexta. Galhos, retirada das árvores que caíram e outros serviços que foram solicitados pelos moradores.

Estado de emergência

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande,  anunciou nesta sexta-feira que decretará estado de emergência  no município pelos próximos 90 dias, contando a partir da próxima segunda-feira (21).

Também na quinta-feira, a cidade foi atingida por uma tempestade repentina causando destelhamentos, alagamentos e quedas de árvore. A parte alta da cidade foi a mais afetada com a forte chuva e vento. Cerca de 14 famílias precisaram ser realojadas e muitos locais tiveram grandes danos materiais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Últimas Notícias

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

Eduardo Riedel foi homenageado na Expoagro nesta sexta (9) e deu informação em primeira mão após negociações com companhia aérea

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido