Terceira cidade de MS é marcada por temporal surpresa e destruição

Aproximadamente 35 minutos de chuva foram o suficiente para deixar a terceira cidade de Mato Grosso do Sul com rastros de destruição, nesta sexta-feira (18). Em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, os ventos de 53Km/h derrubaram estruturas, árvores e causaram alagamentos. De acordo com o site BV News, o Clube do Laço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Telhado do salão do Clube do Laço em Bela Vista. (BV News)
Telhado do salão do Clube do Laço em Bela Vista. (BV News)

Aproximadamente 35 minutos de chuva foram o suficiente para deixar a terceira cidade de Mato Grosso do Sul com rastros de destruição, nesta sexta-feira (18). Em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, os ventos de 53Km/h derrubaram estruturas, árvores e causaram alagamentos.

De acordo com o site BV News, o Clube do Laço no município teve o salão completamente destruído pelo vento forte. Além das placas, estruturas usadas para leilões de gado e uma torre de internet foram atingidas pela força do temporal.

Na cidade também houve queda de granizo e, segundo o meteorologista Natálio Abrão, o acumulado de chuva nesta tarde foi de 18,4mm.

Ainda conforme o BV News, em toda fronteira ocorreram pancadas de chuva com granizo e vento forte. A Defesa Civil não divulgou o balanço de prejuízos. Vale destacar que Bela Vista está entre as 20 cidades em alerta para tempestade emitido pelo Inmet nesta sexta-feira.

Pânico

O vendaval de apenas dez minutos no início da noite de quinta-feira (17), causou pânico nos moradores e deixou rastros de destruição como quedas de árvores, destelhamento e uma torre de comunicação caída em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Rio Verde MS, a cobertura de um comércio, as placas de boas-vindas da cidade e uma torre de comunicação foram completamente levadas pela força do vento. Telhas de um salão de festas foram arremessados a vários metros. O vendaval também foi responsável por algumas quedas de árvores. Ainda segundo o site, uma árvore caiu sobre o portão de uma casa, mas não chegou a atingir ninguém.

A secretaria de obras da Prefeitura de Rio Verde de MT realiza a limpeza das ruas que registrou muita sujeira durante esta sexta. Galhos, retirada das árvores que caíram e outros serviços que foram solicitados pelos moradores.

Estado de emergência

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande,  anunciou nesta sexta-feira que decretará estado de emergência  no município pelos próximos 90 dias, contando a partir da próxima segunda-feira (21).

Também na quinta-feira, a cidade foi atingida por uma tempestade repentina causando destelhamentos, alagamentos e quedas de árvore. A parte alta da cidade foi a mais afetada com a forte chuva e vento. Cerca de 14 famílias precisaram ser realojadas e muitos locais tiveram grandes danos materiais.

Conteúdos relacionados